Página Principal

Principal
História
FAQs
Dicas
Emuladores
ROMs
Traduções
Hacked ROMs
Utilitários
Outros Consoles
Loja Virtual
Links
brasflag.gif (7863 bytes)
 



 
Sega CDSEGA CD

Características

O Sega CD é outro acessório para Mega Drive. Ele traz a multimídia para o Mega Drive que quando conectado à ele passa a rodar jogos em CD-ROM (que tem muito mais capacidade de armazenamento que um cartucho) e também pode tocar CDs de música comuns.
Um CD pode armazenar até 540 MegaBytes (o equivalente a 1000 cartuchos do Sonic, por exemplo). Isso dá aos jogos em CD-ROM uma complexidade muito grande fazendo com que eles pareçam filmes ou desenhos animados.
O Sega CD possui um microprocessador de 16 Bits com clock de velocidade 12,5 MHz, além de um buffer com grande capacidade de memória. O microprocessador ao ser usado em conjunto com o do Mega Drive, aumenta muito a velocidade do Mega Drivea. A quantidade de cores do Mega Drive ainda fica restrita a 512 simultaneas mesmo com o Sega CD, porém o ele ganha recursos como o ZOOM, que aproxima a imagem, e ROTAÇÃO, que gira um objeto na tela em 360 graus para serem usados nos jogos.
O Sega CD tem 8 canais PCM e som stereo. Por possuir a tecnologia de leitura a laser, o Sega CD reproduz com a mais alta fidelidade os efeitos sonoros e voz digitalizada.
As instruções do Sega CD são apresentadas na própria tela. As funções são escolhidas pelo usuário através do joystick do Mega Drive que funciona como um controle remoto.
Finalmente o Sega CD funciona em qualquer modelo de Mega Drive, mesmo os antigos.
No exterior existiu uma versão do Sega CD mais incrementada. A bandeja de CDs era daquelas que engolia o CD, etc. Mas a Sega lançou esta versão mais nova retirando alguns componentes com o intuito de abaixar o preço. No Brasil a Tec Toy lançou somente esta versão mais nova conhecida no exterior como Sega CD 2.

eXTReMe Tracker

Política de Privacidade

Powered by Skooter 1998 - 2009