Página Principal

Principal
História
FAQs
Dicas
Emuladores
ROMs
Traduções
Hacked ROMs
Utilitários
Outros Consoles
Loja Virtual
Links
brasflag.gif (7863 bytes)
 



 

História

Conheça aqui os videogames da SEGA que acabaram dando origem ao Master System. Nenhum deles foi lançado no Brasil, claro :)
Também estão nesta seção o atual Master System (III), as versões esclusivas da Tec Toy (Master System Super Compact e Master System Girl) e o primeiro Master System.

Veja-os abaixo na ordem em que foram lançados:

Acredito que a melhor versão de Master System tenha sido o Master System I e o Master System II, que suportavam a pistola light phaser, óculos 3D, tinham saída de audio e vídeo e tudo o mais. Na versão III a SEGA retirou tudo isso para abaixar o preço e deixou o Master System uma porcaria (a exemplo do que fez com o Mega Drive na versão III - II dos EUA). A partir do III para resetar um jogo era necessário ligar e desligar o video game (já que os manés tiraram o RESET), e os donos dos Master System III também são obrigados a ligar o videogame com RF, mesmo que tenham uma televisão mais moderna com entrada de audio e video. Para se ter uma idéia o único console que eu conheço que não tem saída de audio e video é o Atari :) - até porque na época que ele saiu as TVs não tinham entrada.

Pior que o Master System III é o Master System Super Compact que é um Master System metido a Game Gear :) mas que ainda usa a TV, não precisa cabos, a única vantagem é que você podia levar ele na casa dos amigos e nos almoços na casa da Vovó. Mas eu ainda preferia desconectar meu Master System II, botar numa sacola e ligar todos os cabos de novo depois, pelo menos eu podia jogar jogos de Pistola Light Phaser, usar o joystick que eu quisesse (tradicional, do Mega, do Atari, etc), e até os óculos 3D. Questão de opinião :)

Mas sem dúvida o pior de todos é o Master System Girl, aquela "coisa linda" cor-de-rosa com botões lilás e verdes. Precisa dizer mais alguma coisa?  :)

eXTReMe Tracker

Política de Privacidade

Powered by Skooter 1998 - 2009