Página Principal

Principal
História
FAQs
Dicas
Emuladores
ROMs
Traduções
Hacked ROMs
Utilitários
Outros Consoles
Loja Virtual
Links
brasflag.gif (7863 bytes)
 



 

DREAMCAST

A  Sega Enterprises, Ltd. lançou no  dia 27 de  Novembro no Japão, o  seu  mais  novo e poderoso console, que supera facilmente qualquer outra plataforma  existente   atualmente no mercado. Esse poderoso console é capaz de proporcionar  ao usuário  efeitos  visuais e sons nunca antes vistos em qualquer outro sistema de jogo.

A SEGA apostou tudo nesse novo console  e fez parcerias de  extrema   importância  para garantir o seu sucesso. Trabalhando exclusivamente com as maiores líderes de diferentes segmentos do mercado tecnológico (Microsoft,   Hitachi,  NEC e Videologic, e  Yamaha), a SEGA apresenta aos   usuários  do  Dreamcast  características  completamente   novas  no mercado 3D de video games.

Com uma perfomance de 128 bits, equipado com um poderoso processador central RISC, uma   engine  de  gráficos  3D   totalmente    independente   e   um   chip  para   áudio  3D,  o Dreamcast une  o  mais  moderno  em   tecnologia  de  entretenimento  em  um  console  de design arrojado e gráficos e sons inéditos. Dreamcast é  também  o   primeiro  vídeo  game que oferece possibilidade de jogos em rede e com multi-jogadores.

"O Dreamcast será a ponte que a   SEGA  usará  para   alcançar  a  liderança  do  mercado  de vídeo games no século 21", disse Bernard Stolar, presidente da Sega da América. 

"A SEGA que você vê hoje, é uma companhia guiada por dois objetivos: produzir  os  mais novos e melhores equipamentos da indústria de video game, e recuperar o  primeiro  lugar na categoria console. Nós faremos tudo que for possível para chegar lá!".

Dreamcast foi projetado para satisfazer tanto o maníaco por video games quanto o jogador de  " fim  de  semana "  ou  aquela  pessoa   que  nunca  teve  contato   com   entretenimento interativo. A incrível capacidade de gerar até 3 milhões  de  polígonos   por  segundo  fará  o jogador  se envolver  com  o   game  de  uma  tal  forma  que  antes  era   impossível  com  os sistemas existentes. Um processador sonoro real-time 3D envolve o jogador num ambiente com 64 canais de áudio. As características online do Dreamcast une os  fãs  da  SEGA  de qualquer parte do globo em   emocionantes  batalhas  multi-jogadores, tornando  esse  novo console  o  mais  potente  e  completo sistema de entretenimento interativo  jamais  visto no mundo.

dreamcast3.jpg (15255 bytes)

ex02a.gif (16759 bytes)

sega_pda.gif (4417 bytes)Outra íncrivel característica do Dreamcast é o seu Sistema de Memória Visual (VMS), que é, ao mesmo tempo, um cartão de memória e o menor vídeo game portátil do mundo, equipado com uma tela de cristal líquido (LCD). Plugado no joystick do Dreamcast, a tela LCD permite ao jogador configurar e aplicar movimentos secretos contra seus oponentes, como jogadas ensaiadas em jogos de esportes, golpes mortais em jogos de luta e etc. Além disso, desconectando-se o cartão VMS, ele se torna um vídeo game portátil do tamanho de um cartão de banco. Os jogadores poderão também salvar jogos e suas características (como a escalação criada por ele num jogo de esporte) e dividí-las com um amigo, simplesmente conectando o seu VMS ao do seu parceiro.

No projeto do Dreamcast, a SEGA se esforçou em alcançar os seguintes objetivos:

1) uma integração única e sem igual de componentes de alta perfomance, todos otimizados para o processamento de jogos de vídeo game.

2) um sistema de entretenimento escalonável, que possa tirar vantagem de upgrades técnicos futuros e novos conceitos tecnológicos da área de games, dando uma vida mais longa ao console e estimulando a criatividade dos desenvolvedores de jogos.

AS PARCERIAS:

Microsoft

A Microsoft forneceu uma versão do Windows CE com as capacidades do Direct X, tudo otimizado para o uso de games de última geração. O Windows CE do Dreamcast facilita o trabalho dos desenvolvedores de jogos e das softhouses, já que usa a liguagem Microsoft Visual C++ 5.0.

Hitachi

O processador central do Dreamcast é o Hitachi SH4 especialmente desenhado para video game. A SEGA e a Hitachi reformularam esse chip e aumentaram sua capacidade de operações em ponto flutuante - a chave para os jogos em 3D. O processador do Dreamcast pode processar pontos flutuantes 4 vezes mais rápido que um Pentium II.

NEC

O "músculo" por de trás do poderoso chip é uma versão do PowerVR de segunda geração desenvolvido pela NEC em conjunto com a Videologic. Com a possibilidade de trabalhar com até 3 milhões de polígonos por segundo, o PowerVR do Dreamcast supera qualquer dispositivo gráfico existente no mercado, mesmo nos mais modernos PCs.

Yamaha

A Yamaha finaliza o projeto do Dreamcast com uma placa de áudio 3D real-time que possui 64 canais de áudio, tão potentes quanto o material de som profissional existente hoje no mercado. A Yamaha também desenvolveu para o Dreamcast um CD-ROM drive de 12X que aumenta consideravelmente a velocidade de acesso e leitura do CD pelo console.

Texto retirado do site da Tec Toy

eXTReMe Tracker

Política de Privacidade

Powered by Skooter 1998 - 2009